Docusign é uma ferramenta de assinatura eletrônica que permite integração com sistema ICP Brasil, que gera assinaturas com certificados digitais passiveis de validação.
Quando houver assinaturas faltando nos documentos enviados pelo cliente, o assessor pode pedir assinatura eletrônica através da ferramenta.
OBS.: a ficha cadastral será sempre enviada via Docusign para o cliente após a XP verificar que não há outras pendências na abertura, logo não precisamos mais enviar a ficha assinada ao fazer o primeiro upload de documentos.
Quais documentos podem ser assinados via Docusign?
• Balanço e DRE ou Declarações de PL e Faturamento;
• KYC;
• Declaração de Isenção;
• Organograma ou Quadro de estrutura acionária.
Como solicitar o envio de Docusign?
O Docusign pode ser enviado diretamente pela área de Cadastro através da solicitação do Assessor. Deve ser enviado um e-mail para onb.pj@xpi.com.br contendo:
• Documento que deverá ser assinado, completamente preenchido em anexo;
• Razão social;
• CNPJ;
• Nome completo do assinante (para assinatura em conjunto, informar o nome e e-mail de todos que vão assinar o documento);
• E-mail com o nome do assinante e domínio comercial – Ex: representante@xpi.com.br; (Em casos em que o domínio do e-mail não é comercial (ex.: @hotmail e outros), informar também o CPF do assinante, pois será necessário selecionar no envio do Docusign a opção E-CPF/E-CNPJ.).
Após a conclusão das assinaturas, o assessor receberá automaticamente a cópia deste documento e este deve ser enviado pelo assessor através do Upload para análise do time de Cadastro.