COMO FAZER UMA STVM DA RICO PARA XP INVESTIMENTOS
Para todas as transferências do tipo STVM, serão necessárias as seguintes informações:
Código de Investidor:
É seu número de conta, acrescido de um dígito, pode ser obtido entrando em contato com o atendimento Rico no Whatsapp 11 4935-2740.
Posição de ativos na corretora.
Inicialmente poderá ser enviado um extrato ou print da tela para vermos quais ativos serão transferidos, cada categoria tem suas especificidades, que são essas listadas abaixo:
Ações e FIIs
- Quantidades de cada ativo.
Renda fixa (crédito privado e emissão bancária)
- Notas de compra da renda fixa, podem ser obtidas sendo solicitadas no Whatsapp citado acima. O caso da Rico é uma exceção em que você nao precisa inserir exatamente aquela nota, mas precisará dela para saber qual o código CETIP do ativo. Se o cliente conseguir obter essa posição na Rico com os códigos CETIP dos ativos você poderá usar um arquivo qualquer no upload.
- As notas serão inseridas no HUB, em Produtos > Portabilidade > Renda Fixa. Preenchendo os dados e fazendo upload da solicitação o cliente irá receber em seu e-mail um informe da XP. Ele não precisa fazer nada nesse momento, apenas aguardar aprovação.
- O status poderá ser acompanhado em HUB > Portabilidade > Gerencial. Pesquisando o código do cliente e clicando no “+” você conseguirá ver o status, se for “aguardando contraparte” pode seguir para envio da STVM para a Rico.
Tesouro Direto
- O assessor deverá solicitar a transferência do cadastro para operar tesouro da Rico para a XP, juntamente com os ativos, no endereço habilitacao.mercados@xpi.com.br
- O prazo é de 20 dias uteis para efetivação da transferência.
- Importante saber que o cliente precisará necessariamente usar apenas uma das duas corretoras para Tesouro Direto, devido a XP e Rico dividirem o sistema para operações.
Fundos de Investimentos
- Deverá ser preenchida a carta de fundos, com os dados do cliente, da cedente e dos fundos conforme esse modelo https://blog.rico.com.vc/hubfs/Fundos%20PCO-PCO.pdf
Após o preenchimento dos documentos, eles deverão ser assinados pelo cliente de forma idêntica ao documento de identificação, e enviado para a Rico juntamente com o documento de identificação pelo link: https://customerattendance.xpi.com.br/formszendesk/rico/index.html preenchendo os dados do cliente e selecionando o tema Investimentos > Transferência de Custódia > Consulta > Saída