OTA Pessoa Física – Instruções Iniciais
Este
processo é destinado para ativos custodiados em ambiente escritural e se faz
necessário o envio das respectivas documentações por Correio.
No Hubweb,
em: Produtos > Portabilidade
Portabilidade de entrada >
selecionar "Está no escriturador" o Assessor gera a Ordem
de Transmissão do Ativo- OTA, específico por ativo.
Importante: Os dados do cliente devem ser preenchidos exatamente iguais
aos dados informados no Escriturador.
Documentação Padrão para Pessoa Física
3 vias
físicas da OTA com reconhecimento de firma de assinatura;
3 cópias autenticadas do documento de identidade do cliente;
3 cópias autenticadas do comprovante de residência do cliente;
Orientações
Gerais
Se o
cliente estiver no exterior, o reconhecimento de firma deve ser feito em
um Consulado Brasileiro;
Toda a documentação tem uma validade
de 60 dias corridos a contar da data do
reconhecimento de firma da OTA e/ou Autenticação dos documentos.
Endereço
de Envio
A documentação física deve ser enviada à sede da XP A/C Portabilidade
de Investimentos: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek,
1.909, Torre Sul, 30º Andar, Vila Olímpia – São Paulo – SP | CEP 04543-907
Prazos
A documentação será enviada ao
Escriturador em até 4 dias úteis, após o
recebimento;
O Escriturador tem até 7 dias
úteis para analisar a solicitação e, realizar o
depósito dos ativos na B3 para a XP. Este prazo é valido desde que
o Escriturador não aponte pendência na documentação enviada;
Após a finalização do processo, a posição
do cliente será refletida na conta XP em até 3 dias
úteis.
Related Articles
OTA Pessoa Jurídica – Instruções Iniciais
Este processo é destinado para ativos custodiados em ambiente escritural e se faz necessário o envio das respectivas documentações por Correio. No Hubweb, em: Produtos > Portabilidade Portabilidade de entrada -> selecionar "Está no escriturador" o ...
Cadastro Pessoa Física (PF)
O cliente deve acessar o site https://cadastro.xpi.com.br/passo/default/step1 ou seu link parametrizado (https://cadastro.xpi.com.br/passo/assessor/step1?assessor=AXXXX). Mesmo o cliente abrindo com o link, é necessário ele responder “Sim”, na ...
Cadastrei um OTA duplicada ou errada, preciso cancelar uma delas?
A OTA é identificada por seu protoloco na parte superior. A OTA processada será aquela que o cliente autenticar e enviar para a XP. Portanto, não é preciso excluir uma OTA que foi subida de modo errado ou duplicado do HUB. Pode ignorar. Obrigado e ...
O que são beneficiários finais pedidos na abertura de conta PJ?
Beneficiário final é a pessoa natural (física) que detém controle ou parte do controle da empresa, mesmo que indiretamente. Beneficiários finais diretos são os que estão no contrato social como sócios. Beneficiários finais indiretos não constam no ...
Como consultar pendências
Mesmo o cliente não estando na base do assessor, é possível consultar a pendencia pelo HUB Web> Dashboard – Cadastro de Clientes > ver pendencias. Irá abrir um pop up na parte superior da tela, segue abaixo: As pendências podem ser: 1. Cópia de um ...