Como solicitar OTA (Ordem de Transferência de Ações) - Pessoa Física
Este
processo é destinado para ativos custodiados em ambiente escritural e se faz
necessário o envio das respectivas documentações por Correio.
Cliente precisa enviar a posição da carteira no escriturador.
Importante: Os dados do cliente devem ser preenchidos na OTA exatamente iguais
aos dados informados no Escriturador.
Documentação Padrão para Pessoa Física
-
3 vias
físicas da OTA com reconhecimento de firma por autenticidade da assinatura (o cliente deverá ir pessoalmente no cartório);
-
2 cópias autenticadas do documento de identidade do cliente;
-
2 cópias autenticadas do comprovante de residência do cliente;
Orientações
Gerais
-
Se o
cliente estiver no exterior, o reconhecimento de firma deve ser feito em
um Consulado Brasileiro;
-
Toda a documentação tem uma validade
de 60 dias corridos a contar da data do
reconhecimento de firma da OTA e/ou Autenticação dos documentos. Portanto o processo deve ser concluído dentro deste prazo, do contrário, ele deve ser iniciado novamente.
Endereço
de Envio
A documentação física deve ser enviada à sede da XP A/C Portabilidade
de Investimentos: Avenida Presidente Juscelino Kubitschek,
1.909, Torre Sul, 30º Andar, Vila Olímpia – São Paulo – SP | CEP 04543-907.
Antes de fazer o envio, pedimos que nos encaminhe foto/scaner do documento assinado e cópias autenticadas para termos conosco uma cópia fiel do que foi enviado.
Prazos
-
A documentação será enviada ao
Escriturador em até 4 dias úteis, após o
recebimento;
-
O Escriturador tem até 7 dias
úteis para analisar a solicitação e, realizar o
depósito dos ativos na B3 para a XP. Este prazo é valido desde que
o Escriturador não aponte pendência na documentação enviada;
-
Após a finalização do processo, a posição
do cliente será refletida na conta XP em até 3 dias
úteis.
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