O questionário suitability traduz o perfil de investimento do investidor em três categorias:
conservador, moderado e agressivo.
Quando um agente de investimento recomendar um produto ele deverá se basear no perfil
do investidor.
As informações sobre a situação financeira, objetivo de investimento e
experiências prévias com investimentos são informadas pelo cliente e é fundamental que
haja sinceridade para que sejam recomendados investimentos coerentes com o resultado do
perfil gerado.
Você poderá acompanhar o perfil dos seus clientes, status, data de atualização entre outros
detalhes no XP Connect em:
Menu > Cadastro > Suitability Cadastro > Pesquisar Perfil do
Investidor
Cliente
Agora o cliente pode atualizar o Suitability pelo APP XP Investimentos > Clica no nome > Perfil
> Perfil do Investidor
Conservador
• Títulos Públicos
• LCI
• LCA
• LC
• Renda Fixa
• CDB
• Fundo de Investimento em Renda Fixa
• Fundo de Investimento Referenciado
• Debêntures
* Debêntures específicas considerando o perfil do emissor, riscos associados ao produto,
prazos e carências.
Moderado
• Títulos Públicos
• LF
• LCI
• LCA
• LC
• Renda Fixa
• CDB
• Fundo de Investimento em Renda Fixa
• Fundo de Investimento Referenciado
• CRA
• CRI
• Debêntures
• Clubes de Investimentos
• À Vista
• Fundo de Investimento em Direitos Creditórios
• Fundo de Investimento em Ações
• Fundo de Investimento Cambial
• Fundos de Investimentos Multimercado
• Fundo Investimento no Exterior
• Letra Financeira Subordinada
• Certificado de Operação Estruturada
Agressivo
• Títulos Públicos
• LF
• LCI
• LCA
• LC
• Renda Fixa
• CDB
• Fundo de Investimento em Renda Fixa
• Fundo de Investimento Referenciado
• CRA
• CRI
• Debêntures
• Clubes de Investimentos
• À Vista
• Fundo de Investimento em Direitos Creditórios
• Fundo de Investimento em Ações
• Fundo de Investimento Cambial
• Derivativos
• Operações Estruturadas e com Algoritmos
• Fundos de Investimentos Multimercado
• Fundo Investimento no Exterior
• Letra Financeira Subordinada
• Certificado de Operação Estruturada
*Observação: Caso finalizar o preenchimento o sistema leve o cliente a página de acesso
para login, é um indicador que a assinatura eletrônica do cliente está vencida. Por favor
reenviar uma nova assinatura e tente novamente.