Portabilidade de Renda Fixa para a XP

Portabilidade de Renda Fixa para a XP

Entenda como é o processo de portabilidade de ativos de Renda Fixa para XP considerando os ativos CETIP e Selic e diferenças nos fluxos entre corretoras com processos digitais de portabilidade e processos em papel.

Se o ativo for CETIP:

1 - Corretoras que fazem o processo digitalmente pelo seu próprio sistema: 
Informações necessárias:  Instituição de onde os ativos sairão e código do cliente 

Depois será enviado um o push pro cliente (Status aguardando aceite do cliente - HUB XP)
Assim que ele aceitar, entra em análise (Status em análise - HUB XP)
Depois de 2 dias a análise é concluída (Aguardando envio da contraparte - HUB XP)
Cliente deverá entrar no sistema da corretora para enviar os ativos
O prazo para envio é de até 2 dias úteis

2 - Corretoras que fazem o processo em papel
Informações necessárias:  
Instituição de onde os ativos sairão e código do cliente 
Notas de negociação de compra dos ativos ou extratos B3:

Depois será enviado um o push pro cliente (Status aguardando aceite do cliente - HUB XP)
Assim que ele aceitar, entra em análise (Status em análise - HUB XP)
Depois de 2 dias a análise é concluída (Aguardando envio da contraparte - HUB - XP)
Será enviado ao cliente a STVM em papel para que ele assine e envie para a corretora de onde sairão os ativos
Após entrega e aprovação do documento, o prazo para envio é de até 2 dias úteis

Se o ativo for SELIC

1 - Corretoras que fazem o processo digitalmente pelo seu próprio sistema (como BTG, por exemplo): 
Instituição de onde os ativos sairão e código do cliente 
Notas de negociação de compra dos ativos ou extratos B3:

Depois será enviado um o push pro cliente (Status aguardando aceite do cliente - HUB XP)
Assim que ele aceitar, entra em análise (Status em análise - HUB XP)
Depois de 2 dias a análise é concluída (Aguardando envio da contraparte - HUB XP)
Cliente deverá entrar no sistema da corretora para enviar os ativos
O prazo para envio é de até 2 dias úteis

2 - Corretoras que fazem o processo em papel
Informações necessárias:  
Instituição de onde os ativos sairão e código do cliente 
Notas de negociação de compra dos ativos ou extratos B3:

Depois será enviado um o push pro cliente (Status aguardando aceite do cliente - HUB XP)
Assim que ele aceitar, entra em análise (Status em análise - HUB XP)
Depois de 2 dias a análise é concluída (Aguardando envio da contraparte - HUB - XP)
Será enviado ao cliente a STVM em papel para que ele assine e envie para a corretora de onde sairão os ativos
Após entrega e aprovação do documento, o prazo para envio é de até 2 dias úteis
    • Related Articles

    • Portabilidade de Investimentos do Banco do Brasil para XP

      Para realizar a transferência de seus ativos do Banco do Brasil para a XP, segue abaixo o passo a passo que pode variar de acordo com os tipos de ativos: Para Renda Variável: Ações, FII e ETF: Certifique-se que seus ativos estão "livres" para serem ...
    • Transferência de Custódia (STVM) do BTG para XP

      Como Transferir Investimentos do BTG Pactual (Digital) para a Valor (Portabilidade de ativos) A portabilidade de investimentos no BTG Pactual Digital é realizada de forma totalmente eletrônica, sem a necessidade de impressão ou reconhecimento de ...
    • Portabilidade entre contas XP

      Somente o time do BackOffice pode realizar o processo de portabilidade entre contas XP. Antes de prosseguir com a solicitação, verifique as condições abaixo para garantir que sua demanda será aceita: Critérios para Portabilidade entre Contas XP: (a ...
    • Como retirar o informe de rendimentos da PJ?

      O informe de rendimentos dos clientes PJ é disponibilizado a cada trimestre, sempre 20 dias após o fechamento do período, ficando disponível para a retirada tanto pelo cliente quanto pelo assessor: 1º trimestre: janeiro, fevereiro e março 2º ...
    • Como fazer portabilidade de investimentos da Nubank para a XP

      Você pode transferir a custódia dos seus investimentos da Nubank para a XP, seguindo os passos abaixo: 1. Acessando as Configurações Clique em sua foto de perfil no canto superior esquerdo da tela inicial do aplicativo. Em seguida, clique no ícone de ...