Procedimento para atuação em casos de fraude e golpe na conta XP

Procedimento para atuação em casos de fraude e golpe na conta XP

Em caso de fraudes, quando a conta do cliente é acessada de forma indevida por terceiros sendo vítima de fraude ou de gole, o primeiro passo é bloquear a conta do cliente.

O assessor pode bloquear a conta em qualquer horário, inclusive finais de semana:

Um vez feito o bloqueio, tanto a conta investimento quanto a conta digital (quando aplicável) serão bloqueadas.
O bloqueio também pode ser feito pelo telefone: (11) 4003-3710 e selecione a opção 1.
HUB > Ferramentas > Controle de Credenciais (dessa forma o cartão não é bloqueado) .




Digitar CPF e pesquisar, logo após clicar em “Bloquear Conta”


Você poderá verificar na própria tela que o bloqueio da conta foi realizado. Quando a conta investimento é bloqueada a conta digital é bloqueada juntamente.




Números para o cliente bloquear a conta:

Autoatendimento via WhatsApp + 55 11 4935-2720
Capitais e regiões metropolitanas + 55 11 4003-3710
Demais localidades 0800-880-3710


Deve-se documentar a fraude:

Assunto: conta fraudada COD CLIENTE
Anexar o boletim de ocorrência (pode ser feito online)
Descrever o máximo de informações possíveis. Detalhes da fraude/golpe e o que se espera que seja feito.



    • Related Articles

    • Procedimentos para portabilidade / transferência de custódia entre Ágora e XP

      Como conseguir o código de Bolsa Site Ágora (via navegador do celular ou do computador) Após fazer login, no menu horizontal da barra superior, clique em Minha conta > Transferência de custódia > De outra corretora para a Ágora Terá ali: agente de ...
    • Documentação necessária para abertura de conta PJ

      Você encontrará abaixo modelos de e-mail a serem enviados aos clientes e as documentações necessárias de acordo com os tipos societários das empresas. Observações importantes - Quando houver no quadro societário, outra PJ, incluir o envio de: ...
    • Como consultar se o cliente já tem conta na XP

      É possível consultar pelo HUB Web ( Menu > Dashboard) se um cliente já tem conta na XP, em Cadastro de Clientes:
    • Transferencia de Custódia do BTG para XP

      Transferência de Custódia do BTG para XP Do que precisamos: - Quais ativos serão transferidos - Código bolsa - Notas de compra da renda fixa (se houver) Como chegar a esses dados? Código Bolsa - Na área logada do site BTG, o cliente deverá: Clicar em ...
    • Passo a passo para retirada de extrato na b3

      Siga o passo a passo para retirada do extrato de ativos da B3 1- entrar no site para ser realizado o primeiro acesso; https://www.b3.com.br/pt_br/produtos-e-servicos/central-depositaria/canal-com-investidores/area-logada-do-investidor/ 2- Em seguida ...