Alteração de dados bancários

Alteração de dados bancários

A solicitação pode ser feita pelo assessor ou o próprio cliente enviando um e-mail para dadosbancarios@xpi.com.br, exclusivamente para clientes que não tenham a opção de biometria facial disponível, solicitando inclusão/alteração da conta com as informações (Banco, Agência e Conta Corrente). Não é necessário o envio de comprovantes ou formulário de alteração.

Para realizar alteração dos dados bancários pela área logada, sem biometria facial, basta o cliente acessar seus Dados Cadastrais no site, clicar na aba “Dados bancários” > Abrir e preencher o formulário de contato. O sistema criará um e-mail demandando a equipe de dados bancários.

Para qualquer alteração de dados bancários, será feito um contato telefônico com o cliente para confirmação da conta. Caso o cliente não atenda, será enviado um SMS para o telefone cadastrado com um código de verificação específico e com um telefone de contato para o cliente ligar. Apenas o cliente tem acesso a este código e sem ele não é possível a confirmação. Para realizar um novo contato será necessário o envio de um novo e-mail para dadosbancarios@xpi.com.br . Em alguns casos, o time de Segurança da Informação pode exigir contato via vídeo conferencia com o cliente para confirmar a alteração.  

Só é possível cadastrar contas correntes ou poupança de bancos, ou cooperativas de crédito. Não é possível cadastrar contas de outras corretoras que não do Grupo XP (Rico/Clear é possível).

**O prazo para conclusão é de 24 horas (via cliente ou AAI).
    • Related Articles

    • Alteração de Dados Bancários PJ

      O representante ou assessor deve encaminhar um e-mail para dadosbancarios@xpi.com.br com as informações da conta a ser cadastrada. ​ CNPJ: ----- Banco: --- Agência: ---- Conta: ----- Prazo de até 24 horas.
    • Alteração de endereço

      Cliente alterando pelo portal Para realizar a alteração o cliente pode enviar o comprovante de residência com o novo endereço diretamente da área logada. Basta o cliente acessar seus Dados Cadastrais no site, clicar na aba “Endereço” e anexar uma ...
    • Alteração de e-mail

      Clientes sem Biometria Facial Para realização a alteração do e-mail cadastrado, o cliente que não tiver o Biometria Facial ativa deverá fazer via formulário de alteração de e-mail. O formulário está disponível no portal do cliente em Dados Cadastrais ...
    • Alteração de telefone

      Clientes sem Biometria Facial Para realização a alteração dos telefones cadastrados, o cliente que não tiver o Biometria Facial ativa deverá fazer via formulário de alteração de telefone. O formulário está disponível no portal do cliente em Dados ...
    • Atualização de dados no site do tesouro e no CEI

      Para atualizar os dados (e-mail, telefone, etc) no tesouro e/ou no CEI, siga o passo a passo: Envie um e-mail para alteracaocadastral@xpi.com.br solicitando a atualização que nossa equipe de cadastro irá atualizar os dados de lá com os dados que já ...